terça-feira, 16 de junho de 2015

Raghba(s) by Lattafa

Este ano, em fevereiro, conheci o Raghba. Um perfume vindo direto do Kwait, completamente diferente dos perfumes que estamos acostumados aqui no Brasil.
Aqui, temos o costume de usar florais frutados, cítricos, levemente amadeirados, enfim, perfumes mais fáceis de agradar o olfato alheio. O Raghba é diferente. É oriental, incensado, abaunilhado, forte. Exala muito, gruda no osso, fixa o dia inteiro!
Há quem o ame, há quem o odeie. Eu estou no time das apaixonadas pelo Raghba, tanto que tenho dois do tradicional, já encomendei um do Raghba Wood Intense e já quero experimentar o Raghba Classic.
Vamos ao que eu sinto com o Raghba (tradicional): a saída dele é incenso puro e esse incenso se prolonga por toda a evolução do perfume. Na verdade ele nem evolui tanto assim, o cheiro se mantém praticamente o mesmo do início ao fim do perfume. A única coisa que muda, na minha pele, é que, depois que passa esse incenso todo, na saída, ele se transforma numa baunilha incensada (vejam que o incenso continua, mesmo mais leve). Tem notas de Agarwood  (oud), baunilha, açúcar. É um perfume sexy, aconchegante, forte, muito bom pra climas frios (apesar de que eu uso ele de boas em Maceió).
É um perfume difícil de achar no Brasil e às vezes vem com um preço muito salgado.
Descobri então o site www.tonamodaimports.com.br e fiz a festa! Lá o Raghba está com um preço super justo pros seus 100 ml. Agora vou fazer a festa com os perfumes da casa Lattafa!
SUPER RECOMENDO! O cheiro das 1001 noites! 
;)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Comprei um frasco de Raghba de 100 ml ás escuras imbuído por diversas resenhas favoráveis. Porém, a decepção foi imensa. Pensava em não comentar com palavras desabonadoras nenhum perfume, mas concordo com diversas outras pessoas que se referiram a "sujeira", "nojo" e até "carniça". O que sentimos, eu e a minha mulher, a princípio, foi um cheiro de própolis dominante. Em seguida, qualquer pessoa que conversava conosco eu tinha a impressão de mau hálito. Achei estranho essa percepção coincidente de que todos estariam assim, porém percebi que o cheiro vinha do perfume. Com o passar do tempo senti um odor instintivo de ciganos que não tomam banho e passam perfumes fortes sobre o suor e áreas íntimas, como a genitália (como já resenharam também). Pretendo insistir nele mas com um clima bem frio e diminuir a dose. Enfim, esse perfume é muito complexo, deve ser limitado seu uso então concluo que não vale a pena arriscar.

    ResponderExcluir